segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ÌBÁ (SAUDAÇÕES)

Ìbà `ilè! ilè mo pè o! ìbà Ìyámi Òsòróngá! Ìyámi Òsòrónga mo pè o ! Ìgbá-odù-lógbõgba, ìbà o!Òsà-mejì, òsá- l'òyèkú àti Osá-l'òfún kí to bí Ìyámi Òsòòróngá, ìbá. Moj júbà obinrin lòde olo Gèlèdé. Ìbá Ìyámi. Òhún àgb`wi fún àgba. Wa Àgba ´ngbá. Òhún ti mò wí l'òni njé se. Òhún m'òfé kóse l'òni. Jé! Kóribê! Ni orúnko ènyin Ìyámi Òsòróngá. Oló-hun d'olà! oló-hun d'olá! Òjo l'ojúmo, b'afé fó. Aki gbé pè Òrunmìlà. Kò gbé hu àgbè. Àse! TRADUÇÃO:Saudações à Terra! Terra eu te chamo! Saudações a minha Mãe do Pássaro da morte! minha mãe do Pássaro da morte, eu chamo você! Ao recepiente da existencia; igualmente , Saudações a vós! Òsá-méji, Òsá-l'òyèkú àti Òsá-l'òfún que deram nascimento a minha Mãe do pássaro da morte, saudações. Saudações Mulher do relento, Dona da Mascara. Saudações Minha Mãe. Além de justa desperdiça maturidade, além de saber relatar ao dia o que seja feito; Eternamente uma pessoa inteligente...Assim seja o dia! Vencer! Assim será! Em vosso nome ÌYÁMI ÒSÒRÓNGÁ. Possuidora de riquezas! Possuidora de riquezas! Frescor do dia com prazer virá à tona. Coragem erga-se e chame Òrúnmilá. Encontre bênçãos projetando-se sobre o fazendeiro. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário