quinta-feira, 16 de junho de 2011

YEMANJÁ IBA


Parte inferior do formulário
f1- Yemoya é uma das principais energias Orisa incompreendido.Não é uma figura materna passiva feminina, é uma matriz energética extremamente poderoso controlando uma série de atributos. Do professor mãe, provedor, na posse de segredos das profundezas do oceano a uma destruição incrivelmente forte personificado por furacões, é uma das energias fundamentais do Ifa.

Na África, as mulheres são aceitos como parceiros fortes, iguais aos homens.
 Mulheres, em sua maior parte, correu às lojas no mercado. Eles correram a casa, ea mulher sênior tinha o controle total sobre o que outras mulheres seriam autorizados a entrar na casa. Esta visão da "Mãe" é bastante diferente da visão da diáspora. Como resultado da Passagem do Meio, a energia de Yemonja mudou dramaticamente neste hemisfério.Ela perdeu seu aspecto poderoso como um resultado do lugar secundário das mulheres no Cristianismo. Ver a senhores de escravos Católica "mundo começou a prevalecer.



O Pataki que evoluíram ao longo dos anos têm-se concentrado mais nos aspectos carinho, do que os mais fortes de proteção.
 De fato, a extensão final deste foi para retratar a energia Yemonja como a mãe que dá carinho e nunca reclama. Uma energia que simplesmente dedica sua existência a cuidar de seus filhos, mas raramente discipliná-los.

Nada poderia estar mais longe da verdade!
 De todas as energias no panteão dos Orisa, a ira de Yemonja pode ser o mais feroz, o mais devastador. Ao contrário da destruição seletiva de Oya, a destrutividade de Yemonja-Olokun em proteger seus filhos, ou expressar a sua ira, é enorme e extensa. É representado pelo furacão! A descrição correta e incisiva. O furacão varre tudo em seu caminho ... cidades ou países inteiros foram deixados abaladas por esta devastação.

 

No entanto, na interpretação moderna diáspora, Yemonja é o homebody sorrindo, sempre lá para cuidar de seus habitantes.
 Sempre disposto a sublimar seus desejos e necessidades com os desejos e as necessidades daqueles que ela cuida. E, assustadoramente, os filhos de Yemonja-Olokun se permitiram ser condicionada e moldada por essas percepções. De fato, a separação do aspecto cultivo de Yemonja, a partir da energia assertiva de Olokun (o aspecto masculino da Yemonja) foi o resultado dessa má interpretação ... ou desejo. Daí resultou uma lobotomia energia para aqueles que a aceitaram.



É verdade que Yemonja é nutrir e fornecer.
 O Pataki que descrevem as riquezas do oceano, que se referem à criação e sustentação de vida através de suas águas e seus habitantes, todos corretamente expressar o prestador de educação que Yemonja-Olokun realmente é.



Este cuidado não vem sem o seu custo.
 E que o custo é o comportamento moral desta energia para aqueles que protege, e para si. Não só Yemonja-Olokun chicotear para fora para proteger as crianças, família ou comunidade, que vai lançar-se para se proteger do abuso moral ou ignorância do seu significado e coloque em nosso universo. É uma energia essencial para o nosso bem-estar, crescimento e conforto ... mas apenas porque os dons fornecidos pela energia incluem a realidade de punição severa para ofensa moral ou física fazendo. Não se pode levantar corretamente e criar as crianças sem um ensino, e insistindo em diante, o comportamento moral e respeito que eles devem aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário